BULLDOG AMERICANO AMERICAN BULLDOGGE


Bulldog Americano American Bulldog

No Brasil é uma raça relativamente nova, com os primeiros cães sendo introduzidos a pouco mais de 10 anos. Uma média de 200 cães da raça são registrados por ano no Brasil. Atualmente (2004) existe um trabalho sendo feito de implantação da Associação de Criadores de Bulldog Americano.
Temperamento
É fiel e amigo do dono e da família, sendo amigável com os conhecidos mas reservado com os estranhos. Quando adulto não tolera pacificamente outros cães do mesmo sexo. Tem temperamento estável e equilibrado, com forte instinto territorial, o que predispõe o cão como um guardião quase natural.
Alie-se ao temperamento a sua aparência robusta e "malvada", e podemos afirmar que provável que não exista outra raça capaz de colocar mais medo a um estranho que o Bulldog Americano.
Isso por si só já se encarrega de manter afastados potenciais mal-feitores. As aparências, porém, enganam. Para surpresa de muitos, trata-se de uma raça de excelente índole! Apesar de estar pronto a defender os membros da sua família, e o seu terreno, o cão raramente irá atacar estranhos, especialmente na presença do dono. Deve obrigatoriamente receber treinamento de obediência básica.
ABs e crianças - Os AB adoram as crianças. Apesar disso, e por serem grandes (pesados) e desajeitados, eles podem facilmente machucar uma criança pequena com um pulo ou alguma brincadeira mais bruta. É assim fortemente recomendável que um adulto esteja sempre por perto quando houverem crianças perto do seu AB, especialmente no caso de crianças estranhas e ansiosas.
No Brasil é uma raça relativamente nova.
Temperamento
É fiel e amigo do dono e da família, sendo amigável com os conhecidos mas reservado com os estranhos. Quando adulto não tolera pacificamente outros cães do mesmo sexo. Tem temperamento estável e equilibrado, com forte instinto territorial, o que predispõe o cão como um guardião quase natural.
Alie-se ao temperamento a sua aparência robusta e "malvada", e podemos afirmar que provável que não exista outra raça capaz de colocar mais medo a um estranho que o Bulldog Americano. Isso por si só já se encarrega de manter afastados potenciais mal-feitores. As aparências, porém, enganam. Para surpresa de muitos, trata-se de uma raça de excelente índole! Apesar de estar pronto a defender os membros da sua família, e o seu terreno, o cão raramente irá atacar estranhos, especialmente na presença do dono. Deve obrigatoriamente receber treinamento de obediência básica.
ABs e crianças - Os AB adoram as crianças. Apesar disso, e por serem grandes (pesados) e desajeitados, eles podem facilmente machucar uma criança pequena com um pulo ou alguma brincadeira mais bruta. É assim fortemente recomendável que um adulto esteja sempre por perto quando houverem crianças perto do seu AB, especialmente no caso de crianças estranhas e ansiosas.
História do Buldog
O Bulldog Americano tem os mesmos antecedentes com o Bulldog Inglês.
Ambos descendem do antigo Bulldog (Olde English Bulldogge) encontrado no Reino Unido nos séculos XVII e XVIII. Estes cães usados em combates sangrentos contra touros e foram levados para os Estados Unidos da América pelos colonos ingleses.
Enquanto o Bulldog Inglês foi sendo refinado com cães menores e de companhia: tornou-se mais baixo e mais dócil; o Bulldog Americano permaneceu fiel às suas origens: alto, robusto e destemido.
Nos Estados Unidos da América, a raça revelou-se uma preciosa ajuda para os rancheiros que o utilizavam para a guarda e controle de gado bovino.
O Bulldog Americano foi também utilizado na caça a ursos, veados, etc.
O número de exemplares caiu no século XX, ao ponto de estar perto da extinção após a Segunda Guerra Mundial.
O veterano de guerra norte-american John D. Johnson, decidiu recuperar a raça, salvando-a da extinção em parceria com outro criador, Alan Scott. Mas divergências em relação à conformação do Bulldog Americano levaram-nos a seguir caminhos diferentes, dando origem a duas linhas uma mais parruda tipo Jhonson e outra mais lépida a Scott que as vezes se confunde com alguns pitbull's.
Devido à variedade de características físicas e temperamentais que existe no Bulldog Americano, a raça não foi ainda reconhecida pela principal clube norte-americano, AKC, nem pelos maiores clubes internacionais.
Apesar de afastado das exposições, o Bulldog Americano recuperou a popularidade perdida em meados do século XX e tem-se espalhado por todo o globo.
É um cão de trabalho e de companhia.
É frequente ver o Bulldog Americano a praticar game dog.
Temperamento do buldogue americano
Alerto e confiante, o Bulldog Americano é um ótimo cão de guarda. A sua valentia e desconfiança perante estranhos combinada com o seu grande porte tornam o Bull americano num animal pouco adequado para principiantes. Esta raça deve ser muito bem socializada e submetida a um treino correto.
O Bulldog Americano é extremamente fiel ao dono e gosta de ser o único animal da casa.
Esta raça convive bem com crianças da família, sendo de extrema confiança.
Alegre e amável, o Bulldog Americano é um bom cão de companhia. Devido ao seu alto nível de actividade, gosta de ter um trabalho e necessita de bastante espaço para soltar a energia. Apesar disso, pode viver bem num apartamento, desde que seja suficientemente exercitado no exterior.
Descrição do  american bulldog
O Bulldog Americano é um de porte grande de formas musculosas e robustas. A cabeça é quadrada, volumosa e comprida. Os olhos são castanhos e amendoados. As orelhas são triangulares e mantidas dobradas junto ao crânio. Possui um pescoço e ombros muito fortes, um peito largo e um dorso recto. De peito extremamente largo e musculado, este cão revela uma força acima do normal pelo que nem todos os treinadores de cães os conseguem educar convenientemente.
Os membros anteriores são verticais e musculosos e os posteriores ligeiramente arqueados. A cauda é amputada.
O pêlo é curto, brilhante e áspero. A cor mais comum é combinações de branco ou branco sólido.
 Higiene do bulldog
O Bulldog Americano tem tendência para ressonar e babar-se. O pêlo curto exige pouco cuidados e uma escovagem semanal serve para o manter limpo.
LaughingFilhotes de Bulldog Campeiro em Vídeo

BULLDOG BRASILEIRO, CAMPEIRO, Antigo Bulldog Inglês "O Bom Amigo das Crianças". Buldogue rústico, lindo, forte se adapta bem no campo como num apartamento devido sua personalidade equilibrada e tranqüila. Amante da família. Amoroso com crianças com quem criam forte vínculo. Nos conta o criador de cães Claudio Amichetti: Quando trabalhava dando assistência a fazendas na região de Mato Grosso pude observar vários bulldogs pretos, caninos muito grandes e comissura labial bem desenvolvida, lidavam bem com o gado, eram valentes, sempre defendiam as crianças da fazenda.  SmileLINK COM FILHOTES PARA VENDA DE BULLDOG CAMPEIRO VÍDEOS FOTOS HISTÓRIA CRIADOR CLIQUE AGORA
AMICHETTI  BULLDOG´S SINÔNIMO DE CÃES PARRUDOS E AMIGOS

SAIBA MAIS:

    CANIL AMICHETTI    F:55 011 9386 8744 hc
    GATIL AMICAT´S      F:55 011 8485 4545 hc
    GERAL      F:55 011 4684 1047 hc

PETCLUBE 1963-2011
Canil Amichetti  Bulldog's & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
EcoVilla Amigos Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP- Juquitiba Brasil  .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.
O Petclube é o melhor site que vende cães bulldog campeiro ou  bordoga gatos ragdoll, maine coon , bengal, exotico com anúncios de compra e venda de filhotes de cachorros bulldog e gatinhos para todo Brasil, com uma grande relação de ofertas de produtos para cães, gatos, de interesse para criadores, compradores e vendedores. Neste site podem ser encontrados(as) filhotes de cães com preços, fotos, disponibilidade, cidade, estado de localização e outros. Muitas pessoas usam o Petclube para pesquisar preços de raças de cães raros e gatos gigantes conseguindo fazer melhores negócios, adquirindo filhotes de buldogue melhores e mais baratos. Essas pessoas procuram normalmente na internet onde encontrar cães e gatos a venda por preço justo e adequado. Se um dia você pensar, "quero vender" ou "quero comprar bulldog ou ragdoll, maine coon, bengal, gato exótico", acesse sempre o portal petclube, onde a comercialização ocorre entre os próprios negociantes e onde você pode encontrar muitas informações a respeitos de venda de filhotes e jovens adultos de cães e gatos, assim como novas notícias e artigos atuais sobre cães bully bulldog e gatos raros e novos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti