Bullmastiff O Bullmastiff é um poderoso cão , que foi originalmente um cruzamento entre o Mastiff Inglês e o Olde English Bulldogge .


Bullmastiff 
bullmastife
O Bullmastiff é um poderoso cão , que foi originalmente um cruzamento entre o Mastiff Inglês e o Olde English Bulldogge . 
Criados para encontrar e imobilizar caçadores , a raça se tornou popular como animal de estimação da família.A principal característica do Bullmastiff é seu temperamento equilibrado e dócil. 
O Bulmastife foi desenvolvido por volta de 1860, na Inglaterra, para proteger os campos de caça dos ladrões, principalmente à noite. As raças usadas na sua formação foram o Mastife e o Buldogue, que não tinham as características desejadas para tal função. O Mastife era muito lento e não agressivo o bastante. O Buldogue da época era agressivo demais porém pequeno. Com a participação de Samuel E. Moseley, de Staffordshire, na Inglaterra, chegou-se à fórmula definitiva: 60% de Mastiff e 40% de Buldogue. O seu nome original era Gamekeeper's Night Dog, que significa "cão vigia de caça noturno". Os primeiros Bulmastifes foram apresentados na exposição do Crystal Palace, em Londres, no ano de 1871. O reconhecimento do The Kennel Club só veio em 1924. O do AKC, em 1933.


Tamanho
Os machos devem ser 25-27 polegadas (63-69 cm) de altura ( AKC Std.) na cernelha e 110 a 130 libras (50-59 kg). As fêmeas devem ser 24-26 polegadas (61-66 cm) na cernelha, e 100 a 120 libras (45-54 kg). Superior a estas dimensões não é recomendado pelos criadores como um grande cão pode ser demasiado pesado para ser ágil o suficiente para executar o trabalho corretamente para que a raça foi criada.

Esse guardião é amoroso com os donos e equilibrado na forma de agir, o que reduz os riscos de acidentes fatais.

Ele é pouco conhecido até em sua terra natal, a Inglaterra. E lá, como nos EUA e no Brasil, bastante confundido. Acontece que o Bulmastife tem uma aparência semelhante a algumas raças mais conhecidas, como o Boxer e o Fila Brasileiro. A confusão tem razão de ser. Todos esses cães pertencem a um grupo chamado de molossos, caracterizado pelo físico robusto, compacto e com boa musculatura; peito volumoso, mais amplo que a parte de trás; cabeça larga e focinho mais curto que o crânio.

Muita Massa Corporal

Embora confundido com outros molossos, o Bulmastife tem características físicas particulares, que o definem como raça. É mais encorpado que o Boxer. Sua estrutura física é mais robusta, corpulenta e musculosa.  

Parece um Boxer que tomou muitos esteróides

A intenção ao desenvolver a raça era ter um cão de guarda que protegesse as reservas de caça da ação dos ladrões noturnos, os quais seriam depois de pegos, enforcados em praça pública. Diferente, portanto, dos cães pastores ou boiadeiros, depois aproveitados como guardiões. Por essa razão, o Bulmastife tem muito definidas as características essenciais para realizar o serviço. Seu primeiro forte aliado é a intimidação que provoca nas pessoas. Corpulento, forte, autoconfiante e com uma enorme cara de mau, impõe respeito. 
Para imobilizar com eficiência uma pessoa, com a boca, o cão precisa de uma mordedura potente que "segure" com firmeza. No Bulmastife, essa qualidade é dada pela maior área de apreensão da boca, favorecida pelo focinho amplo e por um ligeiro prognatismo (dentes incisivos inferiores ultrapassam os superiores) que possibilitam "segurar" com grande força. Outro fator importante é ter estabilidade no solo, como se fosse um bate-estaca, muito firme, difícil de ser derrubado. Para tanto, o Bulmastife tem um corpo musculoso e bem largo, aumentado a área de apoio. Conta com uma audição apurada para localizar com precisão os invasores, principalmente à noite e uma boa acuidade visual.
A raça não gosta de estranhos. Fica desconfiada na presença deles, mas não ataca, principalmente se estiver acompanhada do dono. 
Com os donos, a raça é muito dócil e apegada. Precisa da companhia e do contato com os proprietários para se sentir feliz e desempenhar bem a função de guarda. Do contrário, torna-se arredia e desmotivada. Não serve para viver isolada num fundo de quintal. O Bulmastife faz qualquer negócio para ficar perto dos que ama.  

A raça vai bem em pequenos ambientes desde que seja levada para passear por 30 minutos diários.

A escolha de um cão desses deve ser feita, preferencialmente, aos 60 dias de vida, época em que já é um réplica do adulto. Depois disso, ficam desengonçados. Observe também se a cabeça é grande e a linha superior, firme (force suavemente para baixo com a mão). O juiz brasileiro, de todas as raças, Werner Degenhardt, acha que os nossos Bulmastifes ainda têm a cabeça muito leve, " o que pode provocar um eventual prognatismo maior" (deve ser pequeno, segundo o padrão da raça).
 Raça Brasileira tem sido considerada uma opção para aqueles que gostam do tipo molosso e gostariam de um bom guarda na cidade

 
SAIBA MAIS:
 
 
 
 
CÃES    F:55 011 9386 8744 
GATOS F:55 011 8485 4545
GERAL  F:55 011 4684 1047
PETCLUBE
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)
Amichetti Bullys & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti