O Rhodesian Ridgeback é um cão nativo da África do Sul.


O que é um Rhodesian Ridgeback?
Informações Históricas
O Rhodesian Ridgeback é um nativo da África do Sul. Sua longa história remonta ao início do século 16, quando colonizadores europeus encontraram um cão domesticado com a tribo Hottentot. Este cão, tinha uma crista de pêlo distinta ao longo de sua coluna vertebral, foi produzido seletivamente com os cães do continente europeu para desenvolver uma nova raça hoje conhecida como o Rhodesian Ridgeback.
Esta raça foi desenvolvida para atender às necessidades ampla de um cão de caça na estepe Africano. O Rhodesian Ridgeback de conhecimento eram capazes de realizar tarefas tão diversas como a caça de uma perdiz , afugentando um gueopardo ou a guarda noturna da fazenda. Ele também era capaz de suportar os rigores do deserto Africano. Embora muitos desses traços ainda contribuem muito com o temperamento da raça, o Ridgeback de hoje são mais freqüentemente encontrados em exposição ou na casa de uma família amorosa.
O Rhodesian Ridgeback é um companheiro atencioso devotado a sua família. O Rhodesian Ridgeback tem um temperamento calmo e gentil raramente late. Apesar de goostar de se  espreguiçar num cantinho com sol, ou na frente de uma lareira no inverno, um Ridgeback pode ser instantaneamente alerta, quando um estranho aparecer.
Embora ele possa dar a impressão de um grande animal, preguiçoso e lento, o Ridgeback pode ser uma presença ameaçadora como um cão de guarda, rápido e ágil. Por outro lado, a disposição afetiva Ridgeback pode fazer dele um companheiro de confiança para uma criança.
Devidamente treinado, ele é um cão que nos da prazer, como um animal de estimação da família, parceiro de caça, cão de show, ou provas de  obediência. Um Ridgeback inexperiente, no entanto, pode se tornar um incômodo terrível! Por causa de seu instinto protetor, um Ridgeback não deve ser treinado como cão de guarda, mas, sim, ser efetivamente controlado por meio de treinamento de obediência. 
RHODESIAN

Rhodesian Ridgeback é a raça nacional do país chamado África do Sul, já que na realidade foi nesse país onde foi desenvolvida a raça. Foi Rodésia o país onde foram realizadas as tarefas administrativas que levaram ao sucedido reconhecimento da raça. Na época, Rodésia estava formada por várias regiões. O que hoje é Zimbabué, era Rodésia do Sul. Junto a Rodésia do Norte (hoje Zambia) e Nyasaland (hoje Malawi), os três países formavam a Federação Central Africana (criada pela Inglaterra).
TV PETCLUBE Amichetti Assista agora Vídeo
RHODESIAN RIDGEBACK, linha de sangue sul africana, americana, e alemã
100% Canil Amichetti

 
 
 
 




Bibliografia
Work Dogs – Novembro de 1996
Livingstone D. (2007)
The Rhodesian Ridgeback Today
The Rhodesian Ridgeback: The Origin, History and Standard
Hall Sian. (2003)
Dogs of Africa
Rhodesian Ridgeback Pioneers
Círculo Europeio de Informação e Documentação do Rhodesian Ridgeback
Khoikhoi and The Founding of White South Africa
Dogs and Dogma: A discussion of the socio-political construction of Southern African Dog ‘Breeds’ as a window into social history.
South African Historical Journal, vol. 48, 1-31.
Canil  Amichetti Copyright © 1963-2011
Petclube Amichetti Todos os Direitos Reservados. All rights reserved Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Sítio Caritas- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de Bem  Viver. Agende uma agradável visita e faça belo passeio em meio ao nosso santuário ecológico com a  Mata Atlântica totalmente preservada.
O petclube é o melhor site que vende cães rhodesians e gatos raros com anúncios de compra e venda de filhotes de cachorros e produtos linha pet shop para todo Brasil, com uma grande relação de ofertas de produtos para cães, gatos, de interesse para criadores, compradores e vendedores. Neste site podem ser encontrados(as) filhotes de cães com preços, fotos, disponibilidade, cidade, estado de localização e outros. Muitas pessoas usam o Petclube para pesquisar preços de raças de cães e gatos conseguindo fazer melhores negócios, adquirindo produtos melhores e mais baratos. Essas pessoas procuram normalmente na internet onde encontrar cachorro e gato a venda por preço justo e adequado. Se um dia você pensar, "quero vender" ou "quero comprar rhodesian", acesse sempre o portal petclube, onde a comercialização ocorre entre os próprios negociantes e onde você pode encontrar muitas informações a respeitos de mercado de pet shop, assim como artigos e notícias sobre cães rhodesian ridgeback e gatos raros e novos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti