Plantas e Ervas para Cães e Gatos


Tratamentos Alternativos com Plantas e Ervas para Cães e Gatos 

Introdução a Fitoterapia: 

PRODUTOS INOVADORES PARA ANIMAIS DE PEQUENO PORTE Negócios Veterinários Alunos: Andrea Maia Eliane Verdadeiro Fabiana Nascimento Silvia Pereira Professor Mauricio Salvado

 Medicamentos Fitoterápicos são produtos inovadores na Medicina Veterinária 

 A fitoterapia é o tratamento e/ou a prevenção de doenças usando plantas.

 A ação do produto é baseada na presença de princípios ativos de origem vegetal.

 A fitoterapia é uma terapia com a propriedade de curar males, de maneira não agressiva, pois estimula as defesas naturais do organismo.

 Vantagens do uso de produtos fitoterápicos:

 custos mais baixos,

 boa eficácia terapêutica promovendo bem-estar ao animal e saúde, efeitos colaterais reduzidos, a cura e prevenção de muitas doenças,

Neem = combate o carrapato desidratando-o e atua nos ovos causando má formação.

Citronela = toxicidade em todos os estágios de vida das pulgas. Devido ao seu odor cítrico é um potente repelente de pulgas.

Principais plantas medicinais utilizadas na fitoterapia:

Melaleuca : combate fungos, processos alérgicos, caspa e irritação cutânea.

Calêndula: cicatrizante, antialérgico, antiinflamatório, bactericida, antifúngico, analgésico eantiemético.

Principais plantas medicinais utilizadas na fitoterapia:

Aloe Vera: hidratante dos pêlos, coceira, cicatrizante de pequenos ferimentos, mastite em vacas.

Camomila: realça os pêlos dourados e brancos, cicatrizante e calmante

Principais plantas medicinais utilizadas na fitoterapia:

Hamamelis: rica em taninos atua como cicatrizante, combate oleosidade excessiva da pele e caspas.

Andiroba: cicatrizante, repelente contra insetos e moscas

Principais plantas medicinais utilizadas na fitoterapia: Erva – de – santa – maria: atua na prevenção das pulgas, verminoses e calcificação de fraturas em cães

Copaíba : antiséptico, antiinflamatório, antialérgico, antidematogênico, antiparasitário, vermífuga, desifetante, anticancerígena, antiulcerogênica.

A Fitoterapia na Medicina Veterinária Já usada como terapia medicinal em humanos a alguns anos vem crescendo na medicina veterinária.

A pouco tempo que as indústrias farmacêuticas veterinárias começaram a investir em extratos de plantas medicinais

Os preconceitos quanto a eficácia dos produtos fitoterápicos existem, mas já se observa mudanças neste conceito da população.

Uma das causas da existência desses preconceitos é o uso indevido e sem conhecimentos das ervas medicinais. 

Este setor cresce em media 25% ao ano,

Já temos alguns profissionais gabaritados na área de medicina veterinária trabalhando com esses produtos inovadores,

Hoje já existem muito estudo sobre o efeito das ervas nos animais de grande e pequeno porte. A Fitoterapia na Medicina Veterinária É um mercado promissor por ainda estar sendo explorado, A população a cada dia tem uma tendência maior ao uso de produtos naturais tanto para si quanto para seus animais. I

Indústrias farmacêuticas trabalham em parceria com médicos veterinários na identificação das plantas, sua farmacologia, dosagens e formas de administrações.

Produtos fitoterápicos veterinários, auxiliam no tratamento: tártaro, problemas comportamentais, eliminam maus odores causados pelos animais, cicatrizantes de ferimentos, regulador intestinal, traumas e dores musculares, repelentes, doenças de pele, antiflamatórios . Produtos Inovadores: Sabonete Elaborado com Neem e Citronela; Uso em cães, gatos e eqüinos de quaisquer idade no controle e prevenção de pulgas, carrapatos, piolhos e repelente de insetos;

O óleo de Babaçú confere maciez e brilho à pelagem; O Sabonete é glicerinado não agredindo a pele nem a pelagem do animal e é totalmente atóxico .


SAIBA MAIS:
O petclube é o melhor site que vende cães e gatos com anúncios de compra e venda de filhotes de cachorros, gatinhos e produtos linha pet shop para todo Brasil, com uma grande relação de ofertas de produtos para cães, gatos, de interesse para criadores, compradores e vendedores.
Neste site podem ser encontrados(as) cachorrinho e gatinho com preços, fotos, disponibilidade, cidade, estado de localização e outros. Muitas pessoas usam o Petclube para pesquisar preços de raças de cães e gatos para conseguir fazer melhores negócios, adquirindo produtos melhores, linhagens superiores e mais baratos. Essas pessoas procuram normalmente na internet onde encontrar cão e gato a venda barato. Se um dia você pensar, "quero vender" ou "quero comprar filhotes de cães e gatos, acesse sempre o portal petclube, onde a comercialização ocorre entre os próprios negociantes e onde você pode encontrar muitas informações da cinofilia e gatofilia, assim como as melhores notícias e artigos sobre cães. gatos, aves, peixes, répteis, roedores no Brasil.
Canil Amichetti Bullys & Gatil AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
Canil Amichetti F:11 9386 8744
Gatil Amicat´s F:11 8485 4545
GERAL  F:55 011 4684 1047
Juquitiba São Paulo Brasil
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)
EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti