SOBRE CESAR MILLAN
Cesar Millan Favela (México, Culiacán, 27 de agostode 1969) é um escritor, apresentador de televisão e adestrador canino mexicano, radicado nos Estados Unidos.
Auto-didata em comportamento canino, inspirou-se nos exemplos do avô no trato com os animais, que sempre dizia: "nunca trabalhe contra a Mãe Natureza".
Cesar Millan, protagonista da série "O Encantador de Cães", do Animal Planet, dá dicas preciosas sobre como criar seus filhotes:
Não se apaixone pela fofurice e sim pela beleza interior.
"É como entrar numa relação porque a pessoa é muito bonita. Vai dar em divórcio!".
Escolha o tipo de cão que tem mais a ver com você, mas pela energia e não raça.
“Basta encontrar um cão com a energia certa. Uma pessoa que gosta de caminhadas enérgicas e trilhas provavelmente vai se dar bem com um cão maior, de energia alta, enquanto alguém que prefere passear sem pressa pode se dar melhor com um cachorro mais calmo. Tenha em mente que a raça não é tudo. Cada cão nasce com um nível de energia – muito alto, alto, médio ou baixo. Passe um tempo com o cão que você está pensando em adotar e observe se o nível de energia natural dele é compatível com o estilo de vida de sua família”.
Pare já de abraçar demais seu filhote.
"Isso é antinatural para um cachorro. Você passa uma mensagem errada de que a vida dele será assim, em cima de você, sempre".
O filhote precisa entender regras e limites.
"A mãe diz ao filhote quando é hora de ser amamentado. Se não é hora, ela morde. Então, tem que se criar regras claras e respeitá-las".
Como ser um líder de matilha desde o início.
“O treinamento que você faz nos primeiros meses da vida de um filhote de cachorro é muito importante para um relacionamento bem sucedido nos próximos anos”.
Filhote precisa de uma vida estruturada.
“A partir do momento em que nasce, ele procura os limites e quer aprender o que deve e o que não deve fazer. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis em afirmar a autoridade sobre seus cães e vão dizer coisas como ‘meu bebê tem apenas dois meses de idade! Como eu posso dar uma estrutura e regras para ele? ‘ Mas os cães, como todos os animais sociais, precisam de estrutura em suas vidas. Eles precisam sentir um senso de direção e estabilidade”.
É preciso entender a psicologia canina.
“Muitas pessoas cometem o erro de pensar em seus cães como seres humanos com casacos de pêlos. Os cães têm necessidades e desejos diferentes dos nossos. Eles interpretam o mundo de maneira diferente. Para compreender a psicologia canina é preciso entender essas diferenças e tratar seu cachorro como um cachorro!”.
O filhote não deve caminhar livremente pela casa quando você não estiver por perto.
”Pelo menos até ele saber onde pode e não pode entrar e mexer. Quando isso acontecer, deixe-o no local reservado a ele. Cachorro não precisa de espaço (mas também não o deixe confinado), desde que o dono o faça se exercitar e gastar as energias”.
Reserve um espaço para o cão.
“O cão deve ter um espaço que seja só dele! Não muito grande, mas que seja confortável e aconchegante para ele”.
Vacinações, dieta e exercícios de forma correta.
“É necessário que você certifique que o seu novo cão, vá crescer forte e saudável”.
s esperando se tornar o maior adestrador de cães do mundo.
Trabalhando em um pet shop, teve sua habilidade notada ao tratar dos cães mais difíceis e problemáticos, ao mesmo tempo em que ajudava os donos. Disso, focou-se em sua habilidade que chama de reabilitar cães, ao fundar um centro específico, o "Centro de Psicologia Canina".
Tornou-se famoso por comandar a série de TV
“O Encantador de Cães” (Animal Planet), em inglês:
"Dog Whisperer", que atingiu 80 países na exibição da sexta temporada. Nesse programa, expandiu seu slogan: eu reabilito cães e treino pessoas. Seu livro, homônimo da série, é considerado best seller em diversos países.
No "Centro de Psicologia Canina", Cesar Millan cuida de muitos cães, de 20 a 40 por vez. Sua esposa, seus dois filhos e ele também têm alguns cães em casa. No momento a família tem uma Chihuahua (Coco), um cão de Crista Chinês (Luís), um Buldogue Francês (Sid) e
um pit bull (Junior).
Sobre Daddy, seu pit bull
Cesar Millan também tinha o pit bull, Daddy, que faleceu em fevereiro deste ano, aos 16 anos de idade. Para aqueles que pensavam que os pit bulls são sempre violentos e perigosos, Daddy provou que o método de Cesar pode transformar uma fera em um grande amigo com exercício, disciplina e carinho, sempre nessa ordem.
Antes de Daddy morrer, ele e Cesar, escolheram um "substituto" para o trabalho que o velho pit bull realizava na reabilitação de outros cães junto com o "Encantador de Cães", para que pudesse seguir adiante. Então Cesar deixou que Daddy escolhesse um filhote com o qual ele se identificasse e que tivesse o temperamento mais parecido com seu amado pit pull. 
www.cesarsway.com
Raça Brasileira tem sido considerada uma opção para aqueles que gostam do tipo molosso e gostariam de um bom guarda na cidade

SAIBA MAIS:
CÃES    F:55 011 9386 8744
GATOS F:55 011 8485 4545
GERAL  F:55 011 4684 1047
PETCLUBE
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)
Amichetti Bullys & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.
Petclube é um site que preenche a interface entre o criador e o comprador de mastim caes, mastim preço, mastim venda, mastim napolitano compra sp, mastim napolitano comprar, mastino napolitano guarda, caes de guarda, caes grandes e caes gigantes,.
 

ADD COMMENT

 
 
 
:D:lol::-);-)8):-|:-*:oops::sad::cry::o:-?:-x:eek::zzz:P:roll::sigh:
2000 symbols left

 
Security code

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti