BULLDOG AMERICANO Origem / História: O Olde Bulldog, cão molosso primitivo


BULLDOG AMERICANO
BULLDOG AMERICANO
Origem / História

Olde Bulldog, cão molosso  primitivo foi usado no esporte de luta contra touros e em rinhas com ursos e outros cães.. Com o banimento do esporte na Inglaterra, em 1835, o tipo original de Bulldog da Grã-Bretanha (Olde English Bulldog) foi sendo suprimido e dando origem a diversas raças como por exemplo o Bulldog Inglês, o Bulldog Americano, O Bullmastiff, o pitbull, o staffordshire.
No entanto, o Bulldog original foi preservado pelos imigrantes que trouxeram seus cães para terras americanas.
Graças aos programas de melhoramento de John D. Johnson e Scott Allen, a raça foi trazida de volta da beira da extinção. O American Bulldog foi reconhecido pelo United Kennel Club em 1999, no trabalho, classe rara.
J.D.Johnson através de um trabalho pioneiro de pacientemente procurar pelas fazendas afastadas do estado da Georgia representantes do que considerava o "bulldog original", de salvar e apurar a raça até o padrão atual. Atualmente a raça é bastante difundida nos EUA, onde o cão continua a ser usado, entre outras coisas, para caça e derrubada de javalis, para o trabalho nas fazendas, proteção e companhia. 
Enquanto na Inglaterra o valente olde bulldog foi selecionado com pugs até tomar a forma e atitude do bulldog inglês atual, os bulldogs que haviam sido levados para os EUA junto dos imigrantes que se fixaram na região da atual Geórgia naquela época mantiveram a sua característica de cão de combate a animais selvagens, trabalho e proteção. São esses o que chamamos hoje de American Bulldog.


Descrição: 
True grit. A verdadeira devoção. O verdadeiro amor. Estes tributos são frequentemente utilizados para descrever a American Bulldog - um destemido cão atlético .
O American Bulldog é um companheiro de família amoroso, bom com crianças e outros animais de estimação, mas ao mesmo tempo, sem medo e determinado.  
O Bulldog Americano também tem sido usado para caçar de tudo: esquilo, javalis, jaguares , e foi treinado para conduzir o gado el proteger dos predadores. O American Bulldog deve ser avaliado como um cão de trabalho, e exageros ou faltas devem ser penalizados na proporção do quanto podem interferir com a capacidade que os cães de trabalho.

Altura: Machos: 22 - 27 polegadas; fêmeas: 20 - 25 polegadas.

Peso: Masculino: 75 - £ 125.; Feminino: 6-10 lbs.

Cores: 
Todas as manchas brancas, pied, ou até de cor de 90%, tigrado ou vermelho (vermelho é definido como qualquer tonalidade de castanho, bro

A pelagem é curta, estreita e dura ao toque.

Temperamento: 
Essas tarefas requerem um poderoso, cão, ágil confiante com uma grande cabeça e mandíbulas poderosas. O American Bulldog é um gentil, companheiro da família é destemido o suficiente para enfrentar um touro bravo ou um intruso humano; bons com crianças;aceita animais de estimação

Cuidados e Exercício: 
Escove o revestimento com uma escova de cerda firme borracha ou luva e tomar banho apenas quando necessário. Filhotes devem ter socialização precoce.

Problemas de saúde: 
Um cão muito saudável, resistente. Algumas linhagens tem displasia da anca. mastocitomas são também mais comuns.

Categoria: Trabalho e Guarda

Registos: UCA, UKC

Condições de Vida: ambientes abertos ou fechados

É fiel e amigo do dono e da família, sendo amigável com os conhecidos mas reservado com os estranhos desacompanhados. Quando adulto não tolera pacificamente outros cães do mesmo sexo. Tem temperamento estável e equilibrado, com forte instinto territorial, o que predispõe o cão como um guardião natural. Alie-se ao temperamento a sua aparência robusta e "malvada",isso por si só já se encarrega de manter afastados potenciais mal-feitores.

Características principais do American Bulldog

Por ser uma raça de trabalho, os Bulldog Americanos são muito mais caracterizados pelos seus aspectos de trabalho e temperamento, do que por questões de estética. Assim, vários tamanhos, colorações e aspectos são permitidos pelos padrões existentes.
Raça Brasileira tem sido considerada uma opção para aqueles que gostam do tipo molosso e gostariam de um bom guarda na cidade
SAIBA MAIS:
CÃES    F:55 011 9386 8744 
GATOS F:55 011 8485 4545
GERAL  F:55 011 4684 1047
PETCLUBE
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."  (Mahatma Gandhi)
Amichetti Bullys & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti