Mastife Inglês, Mastiff, Old English Mastiff Origem: Grã-Bretanha Utilização: guarda e defesa Porte: grande Pelagem: pelo curto


 Mastife Inglês, Mastiff, Old English Mastiff
MASTIFE
Origem: Grã-Bretanha
Utilização: guarda e defesa
Porte: grande
Pelagem: pelo curto
Cores: variações do fulvo, mas sempre com orelhas, trufa, focinho e região em torno dos olhos pretos.
Temperamento: calmo, seguro e afetuoso
Mastiff Inglês, Mastiff, Old English Mastiff, Grã-Bretanha, cão de guarda, cão de defesa, grande porte, 
O tamanho impressiona. Considerado o maior e mais pesado cão do mundo, o Mastiff Inglês assusta, mas de acordo com muitos proprietários da raça, o cão é calmo e dócil. Por ser paciente, convive bem com crianças.
Tranquilo e reservado, o cão não costuma latir à toa. Recomenda-se que o Mastiff Inglês tenha contato com as pessoas da família, amigos e outros animais desde pequenos.
O mastiff inglês ou simplesmente mastiff (em inglês: English Mastiff) é considerado uma raça de cães tradicionalmente inglesa. Seu antepassados devem ser buscados entre os mastins assírios, descendentes por sua vez do mastim do Tibete.
Dotado de grande força, era usado no combate entre cães, leões e ursos na antiga Inglaterra. Hoje, é essencialmente um cão de guarda e de defesa. A cinofilia lhe tem grande estima, tanto por seus dotes estéticos como pelas qualidades psicofísicas. É, sem dúvida, um cão grande, volumoso, vigoroso e simétrico. De todas as raças caninas, é a mais pesada. A média mundial para exemplares de boa linhagem e característicos da raça é de 90 kg para machos e 80 kg para fêmeas, isso aos 2 anos. Aos três anos um mastiff pode ultrapassar os 100 kg, havendo registo de um exemplar com 155 kg. Tem um nariz largo, olhos pequenos e afastados, orelhas pequenas, finas ao tato. A cauda tem implantação alta, é larga na raiz e vai se afinando até a ponta. A pelagem é curta e espessa, não muito fina nos ombros, no pescoço e no dorso.
Raça popular nos Estados Unidos da América, no Brasil o plantel vem crescendo em qualidade e quantidade. Persistem, porém, alguns desafios para a criação pois, mesmo nas exposições de estrutura e beleza, observam-se cães com pouca estrutura óssea e falta de massa, uma vez que se trata de uma raça molossóide, e quanto à marcação (cor), ausência de máscara preta. Ele pode apresentar cores como fulvo prateado (um tom de bege claro), fulvo abricot (um tom de laranja escuro) e fulvo tigrado, que é uma das cores básicas mais o preto. Todos os mastiffs devem possuir máscara e orelhas pretas. Não existe o preto sólido como cor, isso é sinal claro de que o exemplar é um mestiço!
Muitos são os cuidados necessários com a raça, principalmente devido ao peso excessivo, pois o filhote, que nasce com mais ou menos 600 gramas, apresenta já aos seis meses um peso de 50 kg. O mastiff requer cuidados especiais com alimentação, que nos seus primeiros 18 meses de vida deve ser a melhor possível e nas quantidades recomendadas pelos veterinários. Qualquer excesso pode acarretar problemas como a displasia coxo-femural. Não deve haver suplementação de cálcio, pois isso pode acarretar problemas de postura. Recomendam-se exercícios físicos adequados a cada fase da vida e acompanhamento de um médico veterinário para que se respeitem os limites do cão. A expectativa média de vida é de aproximadamente doze anos.
Raça Brasileira tem sido considerada uma opção para aqueles que gostam do tipo molosso e gostariam de um bom guarda na cidade
SAIBA MAIS:
 
 
 
CÃES    F:55 011 9386 8744 
GATOS F:55 011 8485 4545
GERAL  F:55 011 4684 1047
PETCLUBE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti