ual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?


Qual é a diferença entre um Antigo Bulldog Inglês (Olde Bulldogge) e um Bulldog Inglês atual?
 
Old Bulldog
O Antigo Bulldog Inglês e o bulldog moderno têm aparência semelhante, mas existem distinções claras entre as raças.
Certamente o antigo bulldog é muito mais resistente e rústico.
O Antigo Bulldog Inglês é resultado  de cruzamentos entre bullmastiffs, pit bulls, bulldogs americanos e buldogue inglês. 
O desenvolvimento da raça do Antigo bulldog Inglês  era uma tentativa de recuperar o aspecto histórico e saúde do Bulldog, que se deteriorou ao longo do tempo. 
O Antigo Bulldog Inglês imita o bulldog original de 1800. Ambos foram desenvolvidos para a lutas com touros, mas desde que o esporte tornou-se ilegal, as raças foram cruzadas para terem tendências mais suaves.
Tamanho
Bulldogs pesam em torno de 25 kg e o Antigo bulldogs Inglês é uma raça maior, embora não seja alto, pesa em torno de 40-45 kg.
O Old Bulldog tem um nariz pouco mais longo que o de um bulldog inglês de show.O nariz mais longo e traquéia mais reforçada elimina os problemas de respiração comum em algum buldogue inglês.
Robustez
O Antigo bulldog Inglês  suporta mais extremos de frio ou calor do que o bulldog inglês. Além disso, bulldog inglês de show cansa mais facilmente, enquanto os olde bulldogs  são mais atléticos.
Expectativa de Vida
Enquanto o bulldog inglês vive de 7-10 anos, o Antigo Bulldogs Inglês (Olde Bulldogge) vive de 10 a 15 anos.
Facilidade de parto
Dificuldade de parto é outro problema do bulldog inglês de show, o Antigo Bulldog Inglês tem partos normais.
Os olhos e pele
Bulldog Inglês em algumas linas de sangue, possui olhos propensos a entrópio, ectrópio e "olhos cereja" e tem a pele facilmente irritável. O Antigo Bulldog Inglês (Old English Bulldog) não costumam sucumbir a esses problemas.
No Brasil existe uma raça conhecida como bordoga (bulldog campeiro) cão derivado do antigo bulldog (old english bulldog)que chegou ao Brasil vindo com as imigrações de portugueseses, italianos e espanhóis. Até hoje conserva as antigas virtudes de guarda e auxilia na atividade pecuária, guiando e cuidando dos rebanhos nas cabanhas do interior brasileiro.
LaughingFilhotes de Bulldog Campeiro em Vídeo

 SAIBA MAIS:

  • CÃES    F:55 011 9386 8744 
  • GATOS F:55 011 8485 4545
  • GERAL  F:55 011 4684 1047

PETCLUBE
Amichetti bullys & AMICAT´S Bengal Maine Coon Ragdoll Exótico
EcoVilla Amichetti- Paraíso Ecológico- uma forma sustentável de ConViver.
Rod. Régis Bittencourt, km 334, apenas 40 min. de SP-Juquitiba .
Agende uma agradável visita para adquirir seu filhote e faça belo passeio no santuário ecológico com a  Mata Atlântica  preservada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A raça old english bulldog (antigo buldogue inglês),

Pitbull tradicional x Pitbull Moderno: O Super American Staffordshire ou Over Bullie CÃES F:55 011 9386 8744 Destaque Criador: Canil Amichetti